Como resolver problema de teclado no Ubuntu

Pois é, acabei de instalar o Linux Ubuntu 14.10 em dual boot no meu PC. E o primeiro problema que tive, foi a incompatibilidade com o teclado do Notebook. Era impossível digitar qualquer acento, pontuação ou cedilha.
Após uma breve procurada pelo Google da vida, consegui achar uma solução (neste fórum) que pra mim funcionou perfeitamente. E a solução é bem simples.

Imagem do comando digitado no terminal do Ubuntu 14.10
Para resolver o problema, abra o terminal e digite o seguinte comando:

setxkbmap -model abnt2 -layout br

Após digitar o comando, pressione ENTER. Por incrível que pareça, o seu problema já estará resolvido.
Infelizmente, existem diversos modelos de teclados diferentes no mercado, principalmente os de notebooks. Por conta disso, fica difícil garantir que a solução seja útil para todos. Porém, pelos trechos do comando, provavelmente será útil para todos aqueles que utilizam teclados ABNT2 com layout brasileiro.

Continua tendo problemas? Você conhece alguma solução diferente? Então deixe seu comentário, pode ser que ele seja útil para outra pessoa.

Entusiasta da tecnologia e aficionado por vídeogames, gosto muito de programar e ver meus códigos criando vida. Além disso, sou dono orgulhoso de um PS4 e seus exclusivos. Atualmente estou cursando Ciência da Computação na UFRRJ.

Compartilhe

Posts que talvez você goste