Project Kara, o protótipo da Quantic Dream

Lembram que eu disse que traria conteúdos de PS3? Pois bem, decidi trazer pra vocês um protótipo que me chamou a atenção desde o início. Se trata do "Projeto Kara", desenvolvido pela Quantic Dream. Antes de mais nada, este não é um jogo em produção, mas sim, um protótipo rodando em tempo real em um sistema PS3 para demonstrar a capacidade gráfica de expressões faciais da nova engine da empresa.

O vídeo original não possui legendas em português. Porém, o pessoal do canal ThinkMindProductions fez uma versão dublada para aqueles que queiram ouvir. E diga-se de passagem, a dublagem está melhor do que a de muitos jogos por aí.

Jodie, interpretada por Ellen Page, em Beyond: Two Souls.
Para aqueles que não sabem, embora este post esteja sendo feito em 2015, o vídeo foi originalmente publicado em 2012. E caso você esteja curioso... Sim, a Quantic Dream já lançou um jogo utilizando a tecnologia. Beyond: Two Souls, foi lançado em 2013 exclusivamente para PS3, e utiliza toda a tecnologia facial do Project Kara.

Cena de Kara, em Project Kara, da Quantic Dream.
Atualmente existem rumores de que a tecnologia esteja sendo usada em um novo projeto da Quantic Dream. Talvez, algo seja revelado durante a conferência da Sony na E3 deste ano.

Entusiasta da tecnologia e aficionado por vídeogames, gosto muito de programar e ver meus códigos criando vida. Além disso, sou dono orgulhoso de um PS4 e seus exclusivos. Atualmente estou cursando Ciência da Computação na UFRRJ.

Compartilhe

Posts que talvez você goste