Como criar uma página no Facebook

Hoje em dia, seja por diversão ou para divulgar sua marca, criar uma página no Facebook é uma forma essencial de alcançar seu público e divulgar seu conteúdo. Baseado nesta necessidade, vamos explicar passo a passo sobre como criar uma página no Facebook.

Criando sua página


A primeira coisa que você precisa fazer é acessar: https://www.facebook.com/pages/create
Nesta página você precisa escolher a categoria em que sua página melhor se encaixa. Ao todo são 6 categorias: Negócio local ou lugar; Compania, organização ou instituição; Marca ou produto; Artista, banda ou figura pública; Entretenimento; Causa ou Comunidade.

Após escolher a categoria (a minha foi "Causa ou Comunidade"), digite o nome que você quer para a sua página e clique em "Get Started".

Na próxima pagina, escreva uma descrição para a sua página, e caso tenha um endereço (site, blog e etc) escreva no campo abaixo da descrição. Abaixo, caso sua página represente uma organização real, escolha "Yes". Após, clique em "Save Info".

Feito o passo anterior, chegou a hora de escolher uma foto de perfil para sua página. Você pode escolher entre uma imagem que está em seu computador ou simplesmente colocar o link de uma imagem.


Nesta parte, você pode adicionar sua página aos seus favoritos para que você possa acessar mais facilmente. Porém esta etapa não é obrigatória e pode ser pulada.



Esta etapa geralmente é utilizada mais por empresas pelo fato de envolver dinheiro. Caso você queira alcançar um maior público, o Facebook possuí planos para divulgar sua página e com equilíbrio de gastos. Se você não estiver interessado nisso, apenas clique em "Skip" (Avançar, em português).

Pronto! Sua página no Facebook já está criada. Agora só basta você divulgar e convidar seus amigos para curtirem...

Entusiasta da tecnologia e aficionado por vídeogames, gosto muito de programar e ver meus códigos criando vida. Além disso, sou dono orgulhoso de um PS4 e seus exclusivos. Atualmente estou cursando Ciência da Computação na UFRRJ.

Compartilhe

Posts que talvez você goste