Como desligar o computador automaticamente

Muitas das vezes, precisamos deixar o computador ligado para realizar tarefas que demoram horas, mas na maioria das vezes não podemos voltar para desligar o computador, e nisso, o dispositivo acaba ficando ligado por horas. Então uma das coisas mais úteis nesse momento, seria poder programar o computador para se desligar automaticamente após um determinado período de tempo. E é isso que vamos fazer...

Agendando o desligamento automático

Primeiramente, aperte as teclas "Windows + R" e a janela "Executar" irá se abrir. Digite "cmd" (sem aspas) e clique em "OK".

Assim que o prompt de comando se abrir, digite shutdown -s -t 1000, onde "1000" é o tempo em segundos que o computador irá esperar para então se desligar automaticamente. Após isso, pressione a tecla Enter.

Se tudo der certo, uma mensagem será exibida na barra de tarefas indicando o tempo que ele irá esperar para então se desligar, e o horário exato em que o computador irá se desligar.

Cancelando o desligamento automático

Caso você queira cancelar o desligamento programado, no prompt de comando, digite shutdown /a 
 
Se o cancelamento der certo, uma mensagem na barra de tarefas irá informar que o agendamento foi cancelado.

Entusiasta da tecnologia e aficionado por vídeogames, gosto muito de programar e ver meus códigos criando vida. Além disso, sou dono orgulhoso de um PS4 e seus exclusivos. Atualmente estou cursando Ciência da Computação na UFRRJ.

Compartilhe

Posts que talvez você goste