Como formatar um Pen Drive no Windows 8

 Os arquivos digitais estão em todos os lugares, e muitas das vezes precisamos levá-los conosco. Por isso os Pen Drives, dispositivos de armazenamento em flash, se tornaram cada vez mais populares e com capacidades cada vez maiores. Mas, e quando estes apresentam problemas? Ou então, quando queremos remover completamente um arquivo do dispositivo, o que podemos fazer? E é por isso, que hoje trago um tutorial sobre como formatar um Pen Drive no Windows 8.


Como formatar um pen drive no Windows 8
 Primeiramente, abra o Meu Computador e clique com o botão direito do mouse no item correspondente ao seu pen drive. No menu que se abrir, clique em Formatar....


Como formatar um pen drive no Windows 8
 Na janela que abrir, você verá diversas informações. Em Sistema de arquivos é aconselhável que você mantenha o padrão, que nesse caso é o NTFS, por ser um dos formatos mais utilizados na plataforma Windows. Em Rótulo do volume, você pode digitar o nome que você desejar para o seu pen drive, escolhi Pen Drive - Kingston 8GB.
 Caso você queira que não fique nenhum vestígio dos dados existentes, desmarque o campo Formatação Rápida, porém, a formatação será muito mais demorada.
 Após ter feito toda a configuração, clique em Iniciar.

Como formatar um pen drive no Windows 8
Um aviso irá aparecer, pois ao iniciar a formatação TODOS OS DADOS PRESENTES NO DISPOSITIVO SERÃO REMOVIDOS. Se você está de acordo, clique em OK.

Como formatar um pen drive no Windows 8
 Agora que você concordou em continuar, o seu dispositivo já estará no processo de formatação. Então, não remova o pen drive e nem desligue o computador enquanto o processo não for concluído. Você pode verificar o progresso através da barrinha verde que irá ser preenchida.

Como formatar um pen drive no Windows 8
 Pronto, seu pen drive já está formatado e pronto para ser utilizado novamente.

Espero que este tutorial possa ser útil para muita gente. E se você gostou, siga-me no Twitter para ficar por dentro de mais tutoriais, novidades, análises e notícias!

Entusiasta da tecnologia e aficionado por vídeogames, gosto muito de programar e ver meus códigos criando vida. Além disso, sou dono orgulhoso de um PS4 e seus exclusivos. Atualmente estou cursando Ciência da Computação na UFRRJ.

Compartilhe

Posts que talvez você goste