Sobre o jogo - Sound Shapes

Sound Shapes - Análise e descrição do jogo - Ramon Machado
Sound Shapes foi desenvolvido pela Queasy Games e publicado pela Sony Santa Mônica, disponível através da PSN para PS3, PS4 e PS Vita. É um jogo de plataforma 2D com um objetivo diferenciado: fazer músicas. O jogador deve mover o personagem pela tela e coletar as notas musicais pela fase, cada nota coletada passa a tocar automaticamente na música de fundo.

Sound Shapes - Análise e descrição do jogo - Ramon Machado
O jogo possuí diversos álbuns, sendo que cada um contém geralmente 3~4 fases, tendo a participação, inclusive, de Deadmau5. Além disso, existem diversos DLC's disponíveis com temáticas variadas que vão desde a presença de músicas instrumentais até aos estilos musicais dos anos 80.


Sound Shapes - Análise e descrição do jogo - Ramon Machado
Joguei Sound Shapes no PS3, após ter sido disponibilizado através da PS Plus. O jogo possui controles simples e com boa resposta, mas não se engane, é um jogo que apresenta uma grande dificuldade ao jogador. Caso você não sinta isso durante a campanha, ao terminar, será liberado o Death Mode que o nome por si só dispensa explicações. Para aqueles que buscam a platina do jogo, o Death Mode pode ser um pequeno empecilho, uma vez que será necessário  completar todos os desafios.

Sound Shapes - Análise e descrição do jogo - Ramon Machado
Graficamente, é um jogo 2D simples que apresenta belas animações e cenários bem variados, de acordo com o álbum. Sendo necessário ressaltar que embora seja simples, é um game que foi bem trabalhado para que todos os levels passem a sensação da música que está sendo tocada.

Sound Shapes - Análise e descrição do jogo - Ramon Machado
Além de jogar as fases criadas, o jogo também permite que você possa criar fases personalizadas e compartilhar com o mundo. Caso você queira, também poderá conhecer a vasta lista de fases criadas pelos jogadores. Devo mencionar que também é possível encontrar uma playlist criada por Shuhei Yoshida, onde ele escolheu as melhores fases criadas pela comunidade.

Considerações finais

Sound Shapes - Análise e descrição do jogo - Ramon Machado
Sound Shapes é um jogo simples que surpreendeu milhares de jogadores. Seu gameplay é fácil de se aprender, bonito de se jogar, e principalmente, divertido. Foi bem trabalhado tanto na parte sonora quanto na parte gráfica, o que é mais um ponto positivo para a Queasy Games.
Se você curte indies e está procurando um jogo que irá te desafiar, incluindo o fato de ter o troféu platina, então Sound Shapes talvez seja um jogo que irá te agradar.

E você, já jogou? Se sim, o que acha do jogo? Deixe seu comentário demonstrando sua opinião.
E claro, não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook e ficar por dentro das novidades e nossos artigos, é de graça.

Entusiasta da tecnologia e aficionado por vídeogames, gosto muito de programar e ver meus códigos criando vida. Além disso, sou dono orgulhoso de um PS4 e seus exclusivos. Atualmente estou cursando Ciência da Computação na UFRRJ.

Compartilhe

Posts que talvez você goste