Como desfragmentar o disco no Windows 10

Como desfragmentar o disco rígido no Windows 10
Com o tempo de uso, muitas das vezes o nosso computador acaba apresentando alguns problemas de lentidão. Uma das causas mais comuns para que isso ocorra é a fragmentação do disco rígido, e por isso, hoje trago um tutorial simples e rápido de como desfragmentar o disco do PC no Windows 10, sem precisar baixar nenhum programa.

Como desfragmentar o disco rígido no Windows 10
1º Passo: Na barra de pesquisa, digite "Desfragmentar e Otimizar Unidades" e abra o aplicativo. Caso você esteja no Windows 8 ou 7, basta pesquisar no menu Iniciar.


Como desfragmentar o disco rígido no Windows 10
2º Passo: Quando o programa abrir, você verá uma lista com todos os discos que podem ser desfragmentados. Geralmente, na maioria dos computadores o disco padrão é o "C:", e no meu caso não é diferente. Selecione o seu disco principal e clique em "Analisar".

Como desfragmentar o disco rígido no Windows 10
3º Passo: Após ter analisado o disco, ao lado será possível ver a porcentagem de fragmentação do disco. No meu caso, meu disco está 7% fragmentado. Quanto maior a porcentagem, mais o desempenho do PC será afetado.
Caso esteja decidido em desfragmentar, selecione o disco e clique em "Otimizar". O processo pode demorar poucos minutos ou até mais de 1 hora, depende da quantidade de arquivos que você tiver no HD. Quando terminar, feche o programa e reinicie o computador. Pronto!

Espero que este tutorial tenha sido útil para todos! E claro, não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook e ficar por dentro de todos os tutoriais e novidades.

Entusiasta da tecnologia e aficionado por vídeogames, gosto muito de programar e ver meus códigos criando vida. Além disso, sou dono orgulhoso de um PS4 e seus exclusivos. Atualmente estou cursando Ciência da Computação na UFRRJ.

Compartilhe

Posts que talvez você goste

1 comentários:

Write comentários
19 de maio de 2017 12:53 delete

Muito útil, Ramon, obrigada.

Reply
avatar