Como gravar gameplay no PS4 usando Share

Como gravar gameplay PS4 botão Share
Uma das novidades mais legais do PlayStation 4 em relação ao seu antecessor, é sem dúvidas a possibilidade de estar sempre gravando sua jogatina, podendo inclusive, recuperar os últimos 15 minutos de gameplay que você não estava gravando. E assim, sendo perfeito pra aqueles que viram aquele bug ou fizeram aquela jogada perfeita e querem compartilhar por aí.
Neste post você confere como utilizar todas as funções do botão SHARE do Dualshock 4, baseado nas configurações originais. Além disso, vocês podem conferir alguns vídeo gravados por mim mesmo utilizando esta função do PlayStation 4.

 

Como gravar os últimos 15 minutos que se passaram


Como foi mencionado acima, mesmo que você não esteja gravando o gameplay, o PS4 sempre estará armazenando os 15 minutos mais recentes de gameplay. Ou seja, se acontecer um bug muito doido com você em algum jogo, você tem como salvar o vídeo do que aconteceu.
Pra gravar os 15 minutos mais recentes, aperte apenas uma única vez o botão SHARE. O menu de compartilhamento irá abrir, e então pressione quadrado, que irá salvar o seu vídeo. Assim que ele for salvo, você deverá ver uma notificação na tela após uns 2 segundos.

Como gravar um novo gameplay

Como gravar gameplay PS4 botão Share

Caso você queira começar a gravar algum vídeo, na configuração padrão do PS4, basta pressionar o botão SHARE duas vezes rapidamente. O ícone de gravação irá aparecer no canto esquerdo da tela para informar que começou a gravar. Para finalizar, pressione duas vezes novamente.
Devo lembrar que só é possível gravar 15 minutos de vídeo por vez. E que se você começar a gravar, irá perder os últimos 15 minutos de vídeo que são salvos automaticamente.


Espero que o tutorial tenha sido útil para você. Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro das novidades!

Entusiasta da tecnologia e aficionado por vídeogames, gosto muito de programar e ver meus códigos criando vida. Além disso, sou dono orgulhoso de um PS4 e seus exclusivos. Atualmente estou cursando Ciência da Computação na UFRRJ.

Compartilhe

Posts que talvez você goste

6 comentários

Write comentários
15 de outubro de 2016 09:02 delete

E como ponho o vídeo no PC? No meu aparece sempre que não é possível abrir

Reply
avatar
15 de outubro de 2016 23:28 delete

Sinceramente, nunca passei do PS4 pro PC pois não tenho nenhum pen drive compatível pro PS4. Nesse caso, eu costumo fazer upload do vídeo pro Youtube e deixo como privado. Então vou no PC, e faço download do vídeo.
Espero ter ajudado. Abraço!

Reply
avatar
Anônimo
25 de outubro de 2016 14:48 delete

Na própria galeria de capturas tem a opção de enviar para dispositivo USB. Basta vc formatar o pen drive em FAT32 e criar uma pasta com o nome "PS4", e dentro da pasta "PS4" criar a pasta "VIDEO", que o PS4 irá reconhecer.

Reply
avatar
27 de outubro de 2016 10:18 delete

Obrigado pela dica, anônimo! Se me permite, estarei acrescentando esta informação no post ;-)

Reply
avatar
28 de dezembro de 2016 01:47 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar