Palestrante explica a mente de um procrastinador, com muito bom humor


Palestra sobre a mente de um procrastinador

Sabe aquele trabalho que você tem que entregar mês que vem na faculdade, exercício do colégio, ou talvez, o relatório que seu chefe pediu? Então, todos nós sabemos que você geralmente vai ver o prazo longo e vai pensar "ahh, tenho bastante tempo. Hoje vou descansar e a partir de amanhã eu começo a fazer". E então, inexplicavelmente abre-se um portal do seu lado, você entra e descobre que avançou no futuro. Sabe pra quando? Exatamente! Você viajou pro último dia antes do prazo de entrega!
E nem pense em me dizer que você não faz isso, pois eu sei que você já se lembrou de um exemplo do seu passado. (Parece que seu passado lhe condena, não é mesmo? haha)
Caso você não saiba, essa "habilidade" que desenvolvemos por causa da preguiça possui um nome: procrastinação.
Pensando no seu histórico de procrastinação, Tim Urban resolveu entender e tentar explicar a razão pela qual todos nós praticamos tal ato. O resultado disso? Uma incrível palestra de 14 minutos no TED, de uma forma didática e muito bem humorada.


E após o vídeo, fica o pensamento... Se eu procrastinasse menos, que coisas eu já teria feito? Estou desperdiçando meu tempo?

Pense no assunto, caro amiguinho :)

O blog Machado Ramon possui uma página no Facebook, aposto que você vai gostar!

Entusiasta da tecnologia e aficionado por vídeogames, gosto muito de programar e ver meus códigos criando vida. Além disso, sou dono orgulhoso de um PS4 e seus exclusivos. Atualmente estou cursando Ciência da Computação na UFRRJ.

Compartilhe

Posts que talvez você goste